Notícia


Tamanho da letra

13/03/2008 às 12h51 - O Comécio de Macedo
Feira S.Pedro, 25 anos a servir a região

" Um certame comemoração", é assim que António Cunha, presidente da Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros define a edição de 2008 da Feira de S.Pedro que celebra as bodas de prata.

Neste âmbito, o evento vai conhecer algumas modificações ao nível da organização do espaço de modo a melhorar a utilidade do Parque Municipal de Exposições, tal como a pavimentação da zona esquerda do recinto, local onde figuravam os expositores de maquinaria.

Esta obra está a cargo da Câmara Municipal que se fez representar por Manuel Cardoso, na qualidade de vereador, e que garantiu estar pronta na data da realização do certame e enalteceu "a organização das 25 edições da Feira de S.Pedro e da cooperação entre a autarquia e a ACIMC".

A nova planta de ordenamento vai transferir os expositores de artesanato para a área que vai ser pavimentada, o que vai permitir "uma maior mobilidade dos visitantes e coerência no uso do espaço de exposição" como referiu António Cunha.

Quanto ao cartaz de espectáculos, uma das principais marcas e atractivos do certame, vai ser fundamentalmente com artistas nacionais. Para o primeiro dia, a Feira conta com João Pedro Pais, no dia 29 de Junho actuará José Cid, dia 30 subirá ao palco o jovem Mickael Carreira, Quim Barreiros actua no dia um de Julho e dia 2 é a vez de Pedro Khima. A habitual noite para as Bandas do Concelho está reservada para o dia 3 de Julho e no dia seguinte o espectáculo dos Irmãos Verdades. Para encerrar o certame, o público vai contar com a presença da internacional italiana Sabrina Salerno.

Relativamente à bilheteira, mantém-se nos parâmetros do ano anterior,ou seja, o bilhete diário terá o preço de 2,5euros e haverá convites para todos os dias, uma fórmula preciosa para atrair mais visitantes à Feira.

No acto de encerramento, os expositores receberão um certeficado especial de participação nos 25 anos da Feira de S.Pedro e um atractivo desconto de 10% na factura relativa ao preço de participação. O número de expositores rondará os 200, sendo que 80% são já presenças habituais no certame, restando apenas 20% para novos expositores.

Com o visível crescimento da Feira ao longo destes anos, é necessário "apostar cada vez mais em atrair visitantes e expositores espanhóis e do litoral de Portugal para que se possa dar continuidade à melhoria e visibilidade do certame" destacou o Presidente da ACIMC, e pôs também a hipótese da Feira mudar de local caso o crescimento se mantenha.

Destes 25 anos de Feira de S.Pedro, tendo organizado os últimos cinco, António Cunha faz um balanço "positivo deste certame que veio dinamizar o meio empresarial e desenvolver o concelho. é de destacar que não é habitual um evento desta natureza sobreviver durante tanto tempo e isso significa que a ACIMC e Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros encontraram a fórmula e o modelo capaz de resistir, com qualidade, ao desgaste dos anos".

O orçamento para este ano é de 300 mil euros e esperam-se cerca de 80 mil visitantes, mas os números deste um quarto de século que se comemora, são mais espressivos. Ao longo de 25 anos a Feira de S.Pedro já recebeu cerca de 1.450 empresas e um milhão e meio de visitantes, números que fazem deste, o maior certame da região.

 


  • Indicar esta otícia por e-mail
  • Imprimir esta otícia

Pesquisa


Associados





Sondagem

O que acha do programa Finicia da camara de Macedo



   Ver resultados

Ligações


Informações

A ACIMC também lhe presta um serviço de informação por e-mail. Contacte-nos

 

produzido por Imaginarium