Notícia


Tamanho da letra

04/03/2008 às 09h31 - Economicas
Resultados das candidaturas ao arrendamento jovem

 

Resultados das candidaturas ao arrendamento jovem


 

Se concorreu à primeira fase do programa Porta 65 para o apoio financeiro ao arrendamento jovem, saiba que vai poder saber se é um dos contemplados já esta sexta-feira (29 de Fevereiro). Os resultados vão estar assim disponível no site do Portal da Habitação, numa hora ainda indefinida.

De referir que, na passada quinta-feira, o ministério da tutela adiantou que, nesta fase, foram abertas 10 mil candidaturas, das quais apenas 3.500 foram submetidas e, dessas, pelo menos 1.100 não foram aprovadas por falta de comprovativos solicitados.

Quanto às candidaturas abertas e que não foram submetidas, o secretário de Estado do Ordenamento e Território, João Ferrão, referiu que «59% teve a ver com a taxa de esforço que não correspondia á permitida, 23% das renas eram superiores ao valor máximo permitido, 9% dos jovens indicaram uma tipologia superior à permitida e os restantes não entregaram a documentação necessária».

Ainda assim, o responsável disse que «globalmente os resultados são muito positivos e permitiram testar como os institutos envolvidos se articularam bem entre si e como conseguiram responder às situações externas (queixas e suspensão da plataforma electrónica)».

O secretário de Estado sublinhou ainda que, durante os 30 dias em que decorreu a fase de entrega de candidaturas (3 de Dezembro de 2007 a 3 de Janeiro deste ano), a plataforma foi alvo de «mais de 31 mil ataques e que houve uma tentativa de boicote».

O novo período vai ter início na segunda quinzena de Abril e estará aberto, mais uma vez, durante um mês, já com as alterações introduzidas, nomeadamente um aumento dos tectos máximos das rendas admissíveis e da taxa de esforço. Depois, seguir-se-ão as outras duas fases: em Setembro e Dezembro.

O restante montante disponível, bem como o número de jovens a quem será atribuído este incentivo ao arrendamento vai agora depender também dos resultados desta primeira fase.


  • Indicar esta otícia por e-mail
  • Imprimir esta otícia

Pesquisa


Associados





Sondagem

O que acha do programa Finicia da camara de Macedo



   Ver resultados

Ligações


Informações

A ACIMC também lhe presta um serviço de informação por e-mail. Contacte-nos

 

produzido por Imaginarium