Notícia


Tamanho da letra

03/03/2008 às 17h36 - Economicas
Trabalhadores temporários vão ter um Provedor

 

Trabalhadores temporários vão ter um Provedor


A Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego (APESPE), associação que congloba as mais «significativas» empresas do sector do trabalho temporário, decidiu criar a figura do Provedor do Trabalhador Temporário e colocar esse instrumento de defesa e garantia de direitos ao dispor dos trabalhadores temporários.

Assim, todo e qualquer trabalhador temporário, mesmo aquele que não está vinculado a uma empresa filiada na APESPE, «passa a ter um meio simples e flexível de fazer valer os seus direitos», informa o comunicado.

As queixas dirigidas ao Provedor podem assumir qualquer forma escrita (carta enviada por correio, e-mail, fax, requerimento deixado na sede da APESPE ou no escritório do Provedor), sem ter de seguir qualquer tipo de formulário. Basta o trabalhador temporário identificar-se, dar o seu contacto e explicar do modo que souber quais os factos que entenda mais relevantes.

O Provedor analisa num prazo curto, pede informações suplementares, se necessárias, pode ouvir o trabalhador e a empresa (se for conveniente, através do telefone) e emite uma recomendação dirigida à empresa de trabalho temporário, se for caso disso. Essas diligências efectuam-se de modo célere e procurando resolver com rapidez, por forma a salvaguardar a expectativa do trabalhador em ver a sua situação resolvida no mais curto espaço de tempo.

Tudo isto de modo absolutamente gratuito para o trabalhador, uma vez que as despesas de funcionamento do Provedor são suportadas pela associação.


  • Indicar esta otícia por e-mail
  • Imprimir esta otícia

Pesquisa


Associados





Sondagem

O que acha do programa Finicia da camara de Macedo



   Ver resultados

Ligações


Informações

A ACIMC também lhe presta um serviço de informação por e-mail. Contacte-nos

 

produzido por Imaginarium