Notícia


Tamanho da letra

10/12/2008 às 11h53 - Economicas
Associação na Hora disponível em 12 novos locais

  A Associação na Hora é um regime especial de constituição imediata de associações, que permite constituir uma associação num único momento, em atendimento presencial único, tendo sido introduzidas diversas simplificações nos actos necessários para constituir uma associação. Por exemplo, ao constituir uma Associação na Hora os interessados não necessitam de obter, previamente, o certificado de admissibilidade da firma, junto do Registo Nacional de Pessoas Colectivas, deixam de necessitar de celebrar uma escritura pública e recebem, de imediato, no momento da constituição da associação, o cartão da pessoa colectiva, bem como uma certidão do acto constitutivo da associação e os respectivos estatutos.

 
  Desta forma, procura-se prestar um serviço de valor acrescentado aos cidadãos, fomentar o associativismo e contribuir para o enriquecimento da sociedade civil.
 
  A Associação na Hora entrou em funcionamento no dia 31 de Outubro de 2007 em 9 postos de atendimento. Neste momento, já está disponível em 44 postos espalhados por todos os distritos de Portugal Continental e na Região Autónoma dos Açores. Com esta expansão, a Associação na Hora passa a estar disponível em 56 postos de atendimento espalhados por Portugal Continental e na Região Autónoma dos Açores.

  • Indicar esta otícia por e-mail
  • Imprimir esta otícia

Pesquisa


Associados





Sondagem

O que acha do programa Finicia da camara de Macedo



   Ver resultados

Ligações


Informações

A ACIMC também lhe presta um serviço de informação por e-mail. Contacte-nos

 

produzido por Imaginarium