Notícia


Tamanho da letra

07/05/2008 às 15h40 - Desporto
Morais desce, Macedo mantém

 

Futebol – III Divisão Nacional
 
Morais desce, Macedo mantém
 
 
 
Já é conhecido o destino dos dois representantes concelhios na 3ª Divisão. Inseridos na mesma “liguinha” na luta pela manutenção, o Macedo, 1º do grupo, certificou a permanência nos nacionais de futebol, enquanto que o Morais, último, confirmou matematicamente a descida ao Distrital da AF Bragança.
As duas confirmações surgiram no confronto entre ambos, na última jornada disputada em Abril. Com os golos de Jardel e Sana, o Atlético venceu no Sto André “varrendo” a última réstia de esperança do Morais. Mesmo sem realizar uma exibição de “encher o olho” a equipa de Rui Vilarinho assegurou o que nunca terá sido colocado em causa: a manutenção.
Este jogo marcou o regresso de Tino à baliza do Macedo, onze anos depois de dar por terminada a sua carreira como jogador. Agora com 40 anos, Tino é o responsável pelo treino de guarda-redes da equipa. Num ano atípico em relação ao número de guarda-redes no plantel (cinco inscritos para defenderem as redes macedenses), Tino foi inscrito à passagem da 4ª jornada, para fazer face à baixa resultante da saída de Miguel Matos. Tino e Marco formariam a dupla de guardiães. Pouco tempo depois, João Sampaio viria a reforçar o sector e Marafona chegaria antes do fim das inscrições em Dezembro. Com esta última aquisição, Marco ingressava no Morais. Agora, no 2º tempo deste derby concelhio, Rui Vilarinho deu oportunidade a Tino de regressar à competição, substituindo João Sampaio.
No próximo Domingo, Macedo e Morais jogam a última jornada do campeonato, sem que a classificação de ambos possa vir a ser alterada.
Com o fim da temporada próximo, os clubes começam já a pensar na próxima época. No Atlético de Macedo, Carlos Neto, vice-presidente, confirma que começa já a ser delineado o próximo campeonato, mas ao que à constituição do plantel diz respeito, remete o assunto para questões orçamentais ainda dependentes da negociação com a autarquia. A continuidade de Rui Vilarinho na liderança da equipa técnica ainda não é um dado adquirido, embora Carlos Neto manifeste esse interesse: “Se o Rui Vilarinho quiser, nós contamos com ele. Mas sabemos que há clubes interessados no técnico. O Rui tem muito valor, embora haja pessoas que não reconhecem o valor do técnico. O Rui Vilarinho ajudou-nos imenso não só como treinador mas, também, a angariar apoios para o clube, acabou por ser um dirigente. Depois do trabalho que ele tem feito pelo clube é obvio que queremos continuar a contar com o treinador”, disse o dirigente.
No Morais, nada ainda se encontra para já consumado, e o próprio objectivo de repetir a vitória no campeonato distrital, não é admitido pela direcção do clube. Rodrigo Cepeda, presidente, diz que “Somos uma freguesia pequena, a subida aconteceu na época passada com sorte à mistura mas, também, com muita qualidade. Na próxima temporada a garantia é de fazermos o melhor possível”. O presidente manifesta interesse na permanência de Gilberto Gomes como técnico, no entanto, esta intenção poderá barrar em questões de índole financeira: “O Gilberto é um homem da bola, é um treinador que poderá ficar caro para o clube. Estamos em negociações, vamos ver o que vai dar”.
 
Jorge Gomes

  • Indicar esta otícia por e-mail
  • Imprimir esta otícia

Pesquisa


Associados





Sondagem

O que acha do programa Finicia da camara de Macedo



   Ver resultados

Ligações


Informações

A ACIMC também lhe presta um serviço de informação por e-mail. Contacte-nos

 

produzido por Imaginarium