Notícia


Tamanho da letra

07/05/2008 às 15h32 - Desporto
Todo-o-Terreno “invadiu” Macedo

 

Rally TT Serras do Norte
 
Todo-o-Terreno “invadiu” Macedo
 
 
 
“Muito positivo”. É este o balanço que a organização do Rally TT Serras do Norte faz no final de dois dias repletos de calor e adrenalina.
 
Nos dias 25 e 26 de Abril, Macedo de Cavaleiros foi palco do Rally TT Serras do Norte, a terceira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
A organização esteve a cargo do Motor Club de Guimarães, da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da autarquia macedense.
Os 34 participantes realizaram a prova Super Especial num percurso com 7,7 km e a prova principal percorreu 125 km, passando pelas localidades de Lamas, Sr.ª do Freixo, Castelãos, Camba e Morais. Foram muitos os amantes deste desporto motorizado que, debaixo de temperaturas quase de Verão, se dirigiram às zonas de espectáculo para assistirem à passagem dos pilotos que, a grande velocidade e com manobras arriscadas, deixavam um rasto de terra no ar.
Em frente à Câmara Municipal, já estava tudo preparado para receber os concorrentes e saudar as equipas que iriam ocupar o pódio. O primeiro lugar foi, como já adivinhavam os presentes, para a dupla Miguel Barbosa e Miguel Ramalho da Vodafone Liberty Team que lideraram a prova e a Super Especial no seu Proto Dessoude. “Estamos muito satisfeitos por mais esta vitória, foi o culminar de um fim-de-semana de trabalho. Até agora temos ganho todas as etapas, por isso o ano está-nos a correr de feição. Esperamos continuar com este ritmo e arrecadar mais vitórias” afirmou Miguel Barbosa.
Apesar da vitória, o piloto confessou que o percurso deste ano “era mais estreito, mais sinuoso, mais lento e, pessoalmente, prefiro as edições anteriores, como foi o caso da Super Especial que foi belíssima. Mas há que aceitar estas opções da organização e estão de parabéns pela excelente prova que fizeram, mereciam ter mais concorrentes porque é uma prova de grande nível”.
O lugar de prata pertenceu a Filipe Campos e Jaime Baptista que disputaram a prova num Proto D-Max e o 3º lugar ficou para a equipa de Miguel Farrajota e Nélson Ramos que perdeu a segunda posição muito perto do final.
No agrupamento T2, o primeiro lugar do pódio foi ocupado por Pedro Silva Nunes e Paulo Torres que lutaram pela vitória num Mitsubishi Pajero.
O director da prova, Júlio Mendes, considerou o percurso “muito técnico, com bom piso e muito bonito. Se a prova se tivesse realizado há uma semana teria sido complicado devido à chuva incessante, mas tivemos um fim-de-semana excelente, o apoio da Câmara foi fundamental e o balanço é extremamente positivo”.
O autarca Beraldino Pinto acompanhou a organização, os preparativos e a prova e afirmou-se um adepto deste tipo de desporto motorizado. Tal como os concorrentes e o director da prova, o Presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros ficou satisfeito com o resultado final pois “o dia esteve excelente, as pistas estavam boas, o público esteve em grande número e sentiu-se uma outra vida na cidade”, salientou.
Beraldino Pinto não deixou de assegurar a importância destas iniciativas para o desenvolvimento turístico do concelho. “Há muita gente que vem aqui com o pretexto dos desportos motorizados e que depois volta com as famílias para desfrutar das condições naturais e do património que temos. Há até ligações profissionais que se foram desenvolvendo a partir destes contactos com o desporto” realçou o autarca.
O Rally TT Serras do Norte terminou em clima de festa, com muito champanhe para festejar e refrescar. Os motores soaram pelas ruas da cidade uma última vez, à medida que os participantes se iam embora e deixavam Macedo de Cavaleiros entregue ao típico sossego transmontano.
 
 
 
Rita Carlos

  • Indicar esta otícia por e-mail
  • Imprimir esta otícia

Pesquisa


Associados





Sondagem

O que acha do programa Finicia da camara de Macedo



   Ver resultados

Ligações


Informações

A ACIMC também lhe presta um serviço de informação por e-mail. Contacte-nos

 

produzido por Imaginarium