Notícia


Tamanho da letra

07/05/2008 às 14h49 - Informação Local
Macedo tem lixeira a céu aberto

 

Às portas da cidade
 
         Macedo tem lixeira a céu aberto
 
 
 
O líder da concelhia socialista, Rui Vaz, alertou a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros para uma lixeira que não faz jus ao estatuto da bandeira Eco XXI, recentemente atribuído ao concelho. Autarquia diz que é uma situação para resolver. População continua a ignorar ecocentro.
 
        Mesmo com bandeira Eco XXI, o município de Macedo ainda tem uma lixeira a céu aberto. Algo que não prestigia o concelho, na óptica de Rui Vaz, líder da concelhia socialista. Segundo o vereador, a lixeira situa-se no caminho que vai da antiga florestal, até à ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais). Em Abril, Rui Vaz alega ter visto a lixeira a arder, o que considera “uma situação altamente negativa para um município que foi galardoado com o Eco XXI”.
        Em reunião de Câmara, o vereador pediu para que o executivo tome alguma medida, alegando que esta já era a segunda vez que o assunto é tocado. “Acho que bastaria ter falado uma vez para a Câmara ter tomado medidas”, diz.
        Ouvido pelo Comércio de Macedo, Beraldino Pinto, presidente da autarquia macedense, referiu tratar-se de um aterro, “não legalizado, no qual terão sido depositados materiais”, aos quais alguém deve ter ateado fogo. O autarca prometeu que esta é uma situação para resolver e que “a prova”, de que a instituição que preside tem resolvido este tipo de questões, “dissonâncias ambientais”, e trabalhado na área é “o próprio galardão Eco XXI”.
        Contudo, lembra que ter a bandeira verde não significa que tudo esteja na perfeição, mas sim que “as instituições do concelho, em conjunto com a Câmara Municipal, estão a trabalhar na melhoria das condições”. Beraldino Pinto garante que há resultados.
 
Miguel Midões

  • Indicar esta otícia por e-mail
  • Imprimir esta otícia

Pesquisa


Associados





Sondagem

O que acha do programa Finicia da camara de Macedo



   Ver resultados

Ligações


Informações

A ACIMC também lhe presta um serviço de informação por e-mail. Contacte-nos

 

produzido por Imaginarium