Notícia


Tamanho da letra

07/05/2008 às 14h36 - Informação Local
Polémica continua

 

Terreno da Piscina Coberta
 
Polémica continua
 
 
 
A aquisição do terreno para a nova piscina continua a ser um entrave à sua construção. Desta vez, as proprietárias do terreno pediram a suspensão da declaração de utilidade pública.
 
        A questão para a aquisição do terreno para a construção da piscina municipal coberta, de Macedo de Cavaleiros, ainda continua a dar que falar. Agora, as quatro proprietárias do terreno expropriado, deslocaram-se ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela para pedir a suspensão da declaração de utilidade pública. O terreno e ainda a rede viária confinante foram expropriados e declarados como de utilidade pública, para a construção da piscina de água quente, um espaço aberto a toda a população, logo de utilidade pública.
        Na terça-feira, 22 de Abril, a Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros, reuniu extraordinariamente para encontrar uma solução para o problema, que consistia na “reconfirmação da deliberação anterior, tendente à expropriação do terreno em causa”, como explicou Adão Silva, presidente da Mesa de Assembleia.
        O município foi notificado e tinha quinze dias para resolver a questão, prazo que terminou no dia 26 do mês passado.
Segundo Adão Silva, não há dúvidas de que se trata de “um bem de utilidade pública, que tem como propósito servir para a construção de equipamentos de lazer e de serviço para o município”.
        Em questão, e levado ao extremo, estava a demolição da piscina municipal caso a votação da declaração de utilidade pública não fosse aprovada. O documento que agora segue para o Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela leva a aprovação por unanimidade, da Assembleia Municipal de Macedo.
 
Miguel Midões

  • Indicar esta otícia por e-mail
  • Imprimir esta otícia

Pesquisa


Associados





Sondagem

O que acha do programa Finicia da camara de Macedo



   Ver resultados

Ligações


Informações

A ACIMC também lhe presta um serviço de informação por e-mail. Contacte-nos

 

produzido por Imaginarium