Notícia


Tamanho da letra

07/05/2008 às 14h31 - Informação Local
Parque para idosos no Prado de Cavaleiros

 

Combater o sedentarismo
 
Parque para idosos no Prado de Cavaleiros
 
 
 
A população mais idosa de Macedo de Cavaleiros já pode praticar ginástica ao ar livre no Parque Desportivo que foi criado junto à Santa Casa da Misericórdia.
 
        Ao contrário dos parques infantis, que já são completamente comuns, surgiu há pouco tempo em Macedo de Cavaleiros um espaço de “recreio” para os mais velhos. Em frente ao lar da Santa Casa da Misericórdia, no Prado de Cavaleiros, foram colocadas duas bicicletas e ainda alguns aparelhos que permitem trabalhar os braços. Qual o objectivo? “Combater o sedentarismo”, afirma Sílvia Garcia, vereadora do pelouro da acção social.
         A localização junto da Santa Casa foi estratégica, “dada a proximidade com o lar e consequentemente com os idosos”. A vereadora apela agora a que os animadores da instituição aproveitem esta nova infra-estrutura, de forma a desenvolverem “actividades interessantes”. No entanto, Sílvia Garcia faz questão de lembrar que o espaço está aberto à população em geral. “Estão ali para serem utilizados por todos”, sublinha. Uma forma da autarquia apelar aos macedenses para que pratiquem desporto. “Esperamos que usem e abusem deles”, acrescenta fazendo referência ao facto daquele espaço poder ser comparado com um parque infantil, se bem que para “crianças de uma idade mais avançada”.
        Ao que conseguimos apurar a “ginástica ao ar livre” também já pode ser praticada em Bragança, à semelhança de Macedo de Cavaleiros, embora ainda seja uma novidade e algo raro no país. Estes equipamentos de apoio ao desporto foram colocados naquele espaço como parte integrante da requalificação do Prado de Cavaleiros.
 
Miguel Midões

  • Indicar esta otícia por e-mail
  • Imprimir esta otícia

Pesquisa


Associados





Sondagem

O que acha do programa Finicia da camara de Macedo



   Ver resultados

Ligações


Informações

A ACIMC também lhe presta um serviço de informação por e-mail. Contacte-nos

 

produzido por Imaginarium