Notícia


Tamanho da letra

23/08/2011 às 17h29 - Apoios Empresariais
Candidaturas para Apoios do QREN ao Turismo

 

Foi fixado o prazo para a apresentação de candidaturas aos apoios do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) para o turismo, no âmbito do Pólo de Competitividade e Tecnologia Turismo 2015, que tem como objectivo principal direccionar as oportunidades criadas pelos Fundos Estruturais para o desenvolvimento do sector do Turismo.
Os financiamentos aos projectos são comparticipados pelo QREN através do Programa COMPETE e pelos Programas Operacionais Regionais de Lisboa, Centro, Novo Norte, Alentejo e Algarve.
As candidaturas estão abertas até 30 de Setembro para os novos apoios QREN/Turismo 2015, destinados ainvestimentos na área da investigação edesenvolvimento tecnológico do sector a empresas dequalquer natureza e sob qualquer forma jurídica eentidades do Sistema Científico e Tecnológico (SCT), ouseja, organismos de investigação e desenvolvimento,sem fins lucrativos, inseridos nos sectores Estado,ensino superior e instituições privadas que cumpram ascondições de elegibilidade, com actividade nasseguintes áreas de negócio:
- alojamento turístico;
- restauração;
- rent-a-car;
- agências de viagens;
- operadores turísticos;
- animação turística.
Projectos a apoiar
Este concurso destina-se a apoiar projectos de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (I&DT) de empresas em co-promoção, ou seja, realizados em parceria entre empresas ou entre estas e entidades do Sistema Científico e Tecnológico (SCT).
As áreas a investir na I&D terão de ser as seguintes:
- novas tecnologias para melhoria da eficiência energética e ambiental no sector do turismo;
- sistemas de informação turística inovadores e distintivos baseados em tecnologias móveis e em modelos de recomendação;
- novas tecnologias que contribuam para a gestão das redes de negócio turístico.
Os projectos inseridos no Pólo Turismo 2015 beneficiam de um milhão de dotação mínima por projecto. Os que forem enquadrados nos Programas Operacionais têm um tecto por projecto de 500.000 euros.
O limite mínimo de despesa elegível é de 100.000 euros, salvo os projectos enquadrados nos PO Algarve e Alentejo, cujo montante mínimo de despesa elegível é de 75.000 euros.

  • Indicar esta otícia por e-mail
  • Imprimir esta otícia

Pesquisa


Associados





Sondagem

O que acha do programa Finicia da camara de Macedo



   Ver resultados

Ligações


Informações

A ACIMC também lhe presta um serviço de informação por e-mail. Contacte-nos

 

produzido por Imaginarium