Notícia


Tamanho da letra

21/04/2009 às 11h20 - Economicas
Aumento da Bonificação Para os Desempregados Começa em Maio

O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou em Março que o Governo ia aumentar a taxa de bonificação para os desempregados com crédito bonificado. A medida já tinha sido aprovada em Conselho de Ministros, mas só agora foi publicada em Diário da República. O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, já tinha anunciado que esta medida deverá custar ao Estado cerca de nove milhões de euros.

Publicada a Portaria n.º384/2009 fica definido que a entrada em vigor desta medida ocorre no “primeiro dia do mês seguinte ao da sua publicação”, ou seja, Maio. O aumento da bonificação vai decorrer “por um período máximo de 24 meses.”

A taxa de referência para o cálculo da bonificação, que actualmente é a Euribor a 6 meses mais 0,5% é aumentada para mais 1,5%.

Além disso, os desempregados sobem automaticamente de escalão, o que lhes permite usufruir de uma taxa mais favorável.

Para ter acesso a este aumento de bonificação os desempregados têm preencher um dos requisitos:

Tendo sido trabalhador por conta de outrem, se encontre desempregado e inscrito como tal no centro de emprego há três ou mais meses;
Ou
Tendo sido trabalhador por conta própria e se encontre inscrito no centro de emprego nas condições referidas na alínea anterior, prove ter tido e ter cessado actividade há três ou mais meses.

  • Indicar esta otícia por e-mail
  • Imprimir esta otícia

Pesquisa


Associados





Sondagem

O que acha do programa Finicia da camara de Macedo



   Ver resultados

Ligações


Informações

A ACIMC também lhe presta um serviço de informação por e-mail. Contacte-nos

 

produzido por Imaginarium