Notícia


Tamanho da letra

27/11/2008 às 09h42 - Economicas
Taxa de desemprego em Portugal está em 7,7%

A taxa de desemprego em Portugal registou assim uma subida face aos 7,3% registados no segundo trimestre. O Governo prevê que, no total desde ano, a taxa de desemprego se situe nos 7,6%.

O aumento do desemprego é uma das consequências mais visíveis do abrandamento económico que se faz sentir na Europa. Em Espanha, o desemprego registou o maior aumento de sempre em Outubro. E para Portugal, a Comissão Europeia antecipa uma subida da taxa para 7,9%, em 2009.

Número de desempregados com ensino superior aumenta

Em relação ao nível de escolaridade observou-se uma diminuição do desemprego de indivíduos com um nível de escolaridade completo correspondente, no máximo, ao 3º ciclo do ensino básico, em 13,8 mil. O desemprego de indivíduos com ensino secundário e pós-secundário permaneceu relativamente estável enquanto o de indivíduos com ensino superior aumentou em 4 mil.

O número de desempregados à procura de novo emprego diminuiu em 11,3 mil indivíduos graças, sobretudo, aos sectores agricultura, silvicultura e pesca, da indústria, construção, energia e água, e dos serviços.

O número de desempregados à procura de primeiro emprego permaneceu relativamente estável.


  • Indicar esta otícia por e-mail
  • Imprimir esta otícia

Pesquisa


Associados





Sondagem

O que acha do programa Finicia da camara de Macedo



   Ver resultados

Ligações


Informações

A ACIMC também lhe presta um serviço de informação por e-mail. Contacte-nos

 

produzido por Imaginarium