Notícia


Tamanho da letra

27/11/2008 às 09h20 - Apoios Empresariais
PAGAMENTOS DE APOIO À CORTIÇA

De acordo com as regras em vigor, o último pagamento das ajudas depende, nomeadamente, da demonstração pelos beneficiários de que são detentores de licença de exploração industrial actualizada ou de licença de utilização, e ou licença sanitária, consoante se trate de estabelecimentos industriais ou comerciais.

O executivo considera que os processos tendentes à obtenção das referidas licenças são complexos e morosos, o que causa constrangimentos ao pagamento das ajudas e, consequentemente, ao encerramento dos projectos e reembolso das despesas pelo Fundo Europeu de Orientação e Garantia Agrícola (FEOGA).

Assim, o pagamento pode ser recebido sem apresentação daquela licenças, desde que sejam apresentadas no prazo máximo de um ano após o recebimento da última parcela de ajuda, e mediante garantia bancária.

A garantia bancária terá de ser prestada pelo valor total das ajudas atribuídas, salvo se estas se encontrarem asseguradas por garantias já constituídas, caso em que será exigida apenas relativamente à parte ainda não garantida.


  • Indicar esta otícia por e-mail
  • Imprimir esta otícia

Pesquisa


Associados





Sondagem

O que acha do programa Finicia da camara de Macedo



   Ver resultados

Ligações


Informações

A ACIMC também lhe presta um serviço de informação por e-mail. Contacte-nos

 

produzido por Imaginarium