Notícia


Tamanho da letra

07/05/2008 às 16h51 - Economicas
Valor das casas está a baixar

 

Valor das casas está a baixar

O valor médio das casas, avaliado pelos bancos para efeitos de concessão de crédito à habitação, caiu no primeiro trimestre deste ano para 1.220 euros/m2. Face aos últimos três meses de 2007 isto representa uma descida de 0,9% e face ao homólogo de 1,5%.

O valor médio mais elevado continuou a verificar-se no Algarve, 1.553 euros/m2, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Apenas as regiões do Alentejo e do Norte registaram variações trimestrais positivas, de 1,4% e de 0,3%. Nas restantes regiões destaque para o decréscimo de 2,9% verificado na região do Centro. Em termos homólogos, o Centro também se destacou, com uma queda de 4,9%.

No caso dos apartamentos, o valor médio da avaliação bancária no Continente diminuiu 0,1% face ao trimestre anterior e 1,4% face ao trimestre homólogo. Com excepção das regiões do Alentejo e do Norte, onde, à semelhança do agregado de habitação, se verificaram aumentos de 1,5% e de 0,5%, respectivamente, todas as restantes regiões apresentaram variações negativas, destacando-se o Algarve com 1,5%. Em termos homólogos, registaram-se diminuições em todas as regiões, sendo a mais intensa a registada na região do Alentejo, de 3,5%.

Em relação às moradias, o valor médio de avaliação bancária no Continente registou uma queda trimestral de 2,2% e uma descida homóloga de 2,3%.


  • Indicar esta otícia por e-mail
  • Imprimir esta otícia

Pesquisa


Associados





Sondagem

O que acha do programa Finicia da camara de Macedo



   Ver resultados

Ligações


Informações

A ACIMC também lhe presta um serviço de informação por e-mail. Contacte-nos

 

produzido por Imaginarium