Notícia


Tamanho da letra

07/05/2008 às 16h59 - Economicas
Contas Ordenado: cuidado com a tentação

 

Contas Ordenado: cuidado com a tentação

Ter dois ordenados disponíveis em vez de um pode ser uma tentação. Mas é necessária cautela. Faça a conta aos juros que terá de pagar e descubra se compensa.

De acordo com o «Jornal de Negócios», as contas ordenado têm vindo a ganhar popularidade nos últimos anos, de tal modo que cerca de 25% dos portugueses, ou quase dois milhões, têm uma.

O cliente domicilia o vencimento num banco e este disponibiliza um salário de avanço. Mas começar já a gastar o salário do mês que vem, pode sair caro. É que o cliente paga juros e os bancos cobram TAEG (taxa anual de encargos efectivos global) elevadas.

De acordo com o diário, nos dez maiores bancos do mercado nacional, as taxas cobradas andam entre os 9,5 e os 24,16%, enquanto a Euribor a seis meses está agora nos 4,882%. De acordo com as contas do «Jornal de Negócios», aplicando a taxa de juro mais alta, e se tiver um salário de mil euros, o uso do salário de avanço todos os meses acaba por custar ao cliente mais de 241 euros por ano. Com a taxa mais baixa, a despesa não fica aquém de 95 euros.



 


  • Indicar esta otícia por e-mail
  • Imprimir esta otícia

Pesquisa


Associados





Sondagem

O que acha do programa Finicia da camara de Macedo



   Ver resultados

Ligações


Informações

A ACIMC também lhe presta um serviço de informação por e-mail. Contacte-nos

 

produzido por Imaginarium